quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Resenha Hot Pocket: como mais não!

Há um tempo comecei um processo novo na alimentação. Alguns alimentos, estariam mais presentes na minha alimentação, outros, menos presentes e outros, menos presentes ainda. Para não pesar demais na consciência não fiz restrição ou aquela fala radical, 'não como mais isso', contudo as restrições vem acontecendo naturalmente.
 
Em setembro passado, iniciei um programa de reeducação alimentar, com acompanhamento nutricional. Aí que a coisa ficou interessante. Alguns alimentos, naturalmente foram saindo do 'cardápio'. E outros, muito mais outros, entrando.
 
Quando se coloca o conhecimento em prática, as coisas ficam mais interessantes e a conscientização vai acontecendo naturalmente. Alguns alimentos, antes apetitosos e desejáveis caem no desencanto. Sente-se um sabor muito exaltado, nauseabundo até.
Antes de procurar acompanhamento nutricional, sentia-me mal com frequência. Uma coisa puxava a outra: ansiedade, gastrite, esofagite, ansiedade! e o ciclo de comer e sentir o estômago embrulhar, pesar e as frequentes náuseas, chegaram ao limite e me fizeram tomar a decisão de dar início à reeducação alimentar.
Além disso, de quebra, poderia usar essa desculpa para de uma vez por todas assumir que estava obesa e que algo precisava ser feito.
 
Considerando tais experiências resolvi escrever por aqui, "O diário de uma mente que está deixando de ser gorda" - só a mente ainda rsrsrs! Eu devo demorar mais um tempo para entrar na faixa de peso saudável.
 
E inicio contanto a experiência de um alimento experimentado depois deste processo. Sanduíches já não faziam grande parte de meu cardápio, e de uns tempos para cá, não mesmo. A não ser os preparados por mim mesma, simples, básicos e sem porções de sal e gordura. Sanduíches com pão integral, no máximo com patezinho de atum, ou com peito de peru (que tem ficado também intragável e não é porque consumo muito), com cenoura, tomate e alface... sanduíches verdes! rs. Mas hoje, resolvi fazer um experimento: Comer um sanduíche industrializado, congelado, uma bomba de gorduras, inclusive trans e sódio! Comprei um Hot Pocket e como eu previa, não comi a paradinha inteira.
Primeiro, o sabor não agradou. Sentia o gosto do sal o tempo todo! Muito sal. Além do sal, outro sabor que aparecia, era o sal. Tirei o presunto, salgado e intragável, dando continuidade a comer só com a muçarela, menos sal.
Segundo, pensar na quantidade de gorduras trans e conservantes naquilo, deu as náuseas que outrora!
 
Inaugurando então a marcação "O diário de uma mente que está deixando de ser gorda" trouxe a pequena introdução e resenha do produto que não indico Hot Pocket. Tenho apenas uma questão positiva para tal produto: a embalagem honesta! Um ponto que futuramente tratarei é a respeito das gorduras trans. E por questões de lei também, a embalagem trás nas informações nutricionais os exorbitantes índices de gorduras e sódio. Quanto a isso, o hot pocket é bom. Só come sem saber o que está comendo, quem não quer informações.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário